Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Átila Abreu é prejudicado por desgaste de pneus


"A corrida foi muito decepcionante." Diz Átila

Átila Abreu sustentou o 3º lugar por 12 voltas, nas voltas seguintes o carro #51 começou a perder desempenho por causa do desgaste excessivo dos pneus. "O pneu simplesmente desmanchou, desintegrou. Acabou de uma vez e sem dar sinal. O carro era bom e minha tocada estava sendo conservadora até aquele momento", contou o piloto sorocabano.
Átila Abreu se queixou do fato de o regulamento da Stock Car impor uma janela obrigatória de reabastecimento que no caso de Tarumã se dá entre as voltas 18 e 24. "Fiquei me arrastando na pista até abrir o box e isso acabou com a chance de marcar mais pontos. Depois da troca melhorou, mas passamos o resto da prova com receio de novamente ter uma perda súbita de rendimento."
Átila, mesmo prejudicado, lutou pelos pontos e acabou em 18º lugar, uma posição atrás de seu companheiro de equipe Nonô Figueiredo, que durante a prova teve que trilhar um caminho difícil após o capotamento durante o treino de classificação que lhe rendeu o susto e a largada dos boxes. "O carro se comportou muito bem, o trabalho da equipe foi excelente. Mas é muito difícil largar lá atrás, principalmente aqui em Tarumã, onde precisamos medir muito o ataque e a preservação dos pneus. Após o reabastecimento obrigatório, voltei sozinho na pista e pude andar melhor, mas a distância para os adversários já era muito grande", disse Nonô. "Aproveito para agradecer muito a dedicação da equipe. O pessoal não dormiu para que eu pudesse ir para a pista." Veja a Classificação Geral do Campeonato

Classificação Final da Etapa de Tarumã:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais