Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Alunos de escola municipal lançam livro de poesia e ajudam o Gpaci

As vendas no Gpaci ficarão para ajudar a instituição que cuida de crianças com câncer.

Quem quiser adquirir o livro, que custa R$ 10, pode ir até a E. M. Leda Therezinha Borghesi Rodrigues (av. Ipanema, 5.515) ou entrar em contato com a professora Érica pelo telefone (15) 98157-1697. No Gpaci (rua Cel. José Pedro de Oliveira, 678 -- Jardim Faculdade), os livros estarão à disposição ainda neste semana.


Uma iniciativa que uniu poesia e solidariedade foi realizada pelos alunos do 5º ano da Escola Municipal Leda Therezinha Borghesi Rodrigues sob orientação da professora Erica Simoni Pereira Divino. Os estudantes lançaram um livro, intitulado "Pequenos poetas", e imprimiram mil exemplares, sendo que 500 foram repassados ao Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil). A publicação, com 68 páginas, conta com poesias dos alunos e de professores (são mais de 30 textos), além de 27 ilustrações assinadas pelo estudante Eric Jesus Pereira da Costa. O legal é que o próprio leitor pode colorir os desenhos.

O livro é resultado de um projeto que começou em março, quando a turminha começou uma viagem pela poesia brasileira: conheceram grandes nomes como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Olavo Bilac e ainda a literatura de cordel. O projeto ocorreu nas aulas do período integral da Oficina do Saber.

Para conseguir imprimir os mil exemplares, a professora Erica procurou ajuda de empresas particulares, que doaram o valor necessário para a gráfica. "Em troca, ofereci a contracapa do livro para colocar os logotipos dessas empresas", explica.

Os textos do livro "Pequenos poetas" falam sobre diversos assuntos como educação, respeito e amor.

No dia do lançamento, que ocorreu no último dia 11 de novembro, foram vendidos 120 exemplares. A ideia é com esse dinheiro financiar a festa de formatura dos alunos.

Matéria de Juliana Simonetti - juliana.simonetti@jcruzeiro.com.br (Fonte: Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais