Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Natal em Sorocaba tem início no dia 4

As lojas do centro da cidade irão funcionar em horário especial de Natal, até 22h, a partir do dia 4 de dezembro, quando também será inaugurada, às 16h, a decoração natalina, resultado da parceria entre a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e a Prefeitura. CLIQUE AQUI PARA SABER ONDE O CAMINHÃO DA COCA COLA VAI PASSAR.


Chamada de "Natal Iluminado", o objetivo da decoração natalina é movimentar as vendas do comércio de Sorocaba nesta época de festas, que é considerada a melhor do ano pelos lojistas. Para o presidente da Acso, José Alberto Cépil, "este será o melhor Natal dos últimos anos", afirma. Este ano serão as apresentações do laser show, acompanhado de músicas natalinas, em várias ruas da região central, além do tradicional trenzinho da alegria com o Papai Noel.
Segundo a Acso, o "Natal Iluminado" promovido pela entidade também irá enfeitar as palmeiras da praça Coronel Fernando Prestes, além de outros pontos da área central. "O Natal é uma das datas mais importantes para o comércio. A maioria das pessoas tem o hábito de presentear seus familiares e viver a magia do Natal, que é contagiante, ainda mais quando a cidade está iluminada, vamos trazer a magia de volta", diz o presidente da Acso.

Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a decoração de Natal 2017 na praça Coronel Fernando Prestes contará ainda com 30 pinheiros naturais, uma casa do Papai Noel com 20 metros quadrados, toda decorada, além da montagem do presépio na pérgola. Chamado de "Natal Mágico - Paz na Terra", a montagem da decoração, segundo a Prefeitura, terá início no dia 7 de dezembro. 

No dia 9 de dezembro, às 9h, na praça central, haverá distribuição de brinquedos para crianças das entidades inscritas no Fundo Social. A Secretaria de Cultura e Turismo promoverá atrações musicais, entre os dias 9 e 22 de dezembro no Centro, além da Cantata de Natal no encerramento. Todas as atividades promovidas pela Acso e pela Prefeitura serão gratuitas.

Outra novidade este ano é a retomada da antiga tradição de enfeitar as casas da cidade para o Natal. A Acso fez parceria com o Santuário São Judas Tadeu, no Central Parque, na zona oeste de Sorocaba, com o objetivo de premiar os moradores cujas casas tiverem as decorações natalinas mais bonitas. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 20 de dezembro. As inscrições podem ser feitas no Santuário, na rua Walter Luiz D"Avila, 171. "A ideia é estimular a população a decorar suas casas com temas natalinos. Para isso, vamos oferecer prêmios para as residências mais enfeitadas", disse Cépil.
Fonte da Matéria: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais